Fantasia, magia, risos, gargalhadas e muita cor. Assim começou o dia para as 672 pessoas que, ontem, foram presenteadas pela Junta de Freguesia de São Roque, com um espetáculo de circo, no Funchal.
“Este foi o ano em que trouxemos mais pessoas ao circo, num total de 672 crianças, jovens e idosos”, começou por explicar o presidente da Junta de Freguesia de São Roque, Pedro Gomes.
“Trouxemos todas as crianças que frequentam as escolas da Pré e do Primeiro Ciclo de São Roque, trouxemos os menos jovens que são utentes do Centro de Dia, e trouxemos um grupo enorme de 155 pessoas portadoras de deficiência que frequentam a instituição Irmãs Hospitaleiras – Sagrada Família”.
Com esta grande festa no circo, a Junta de Freguesia pretende proporcionar um momento de descontração e de alegria, naquele que é também um espaço de “inclusão” e de “convívio entre gerações”, destacou o autarca.
Foi com grande satisfação que Pedro Gomes viu as pessoas muito felizes e animadas. Uma satisfação partilhada por Rui Carvalho, promotor do circo e do parque de diversões.
Rui Carvalho explicou que hoje em dia o circo é um espetáculo misto. “Temos toda uma nova geração de artistas de circo, que mistura a arte circense com o ballet clássico, a música, ou o canto. E claro, os palhaços, que nunca poderão faltar na pista”.
Da parte de Pedro Gomes fica a promessa: “para o ano haverá mais circo”.