Tal como já vem sendo hábito nos últimos anos, a Junta de Freguesia de São Roque levou, no dia de ontem, 750 crianças das escolas primárias da freguesia e do Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família (Irmãs Hospitaleiras) ao Circo Mundial.
“Foi o nosso presente de Natal, que estamos a concretizar agora, no início de Janeiro, com a ida ao circo de todos os meninos das escolas básicas de São Roque”, explicou Pedro Gomes, presidente da Junta de Freguesia, lembrando que todos os anos, este tem sido o presente dado pela Junta, alargando a iniciativa, este ano, às Irmãs Hospitaleiras e ao Serviço Socioeducativo. “Estiveram aqui cerca de uma centena de utentes dessas duas instituições, e mais 600 alunos do ensino básico”, contabilizou, o que obrigou a duas sessões, dada a capacidade do recinto, bem como a uma grande logística com 14 autocarros, que asseguraram o transporte das crianças entre a respectiva escola e o circo, e, naturalmente, custos. Pedro Gomes desvaloriza. “Tivemos algum custo, mas nada comparado com a alegria e os sorrisos das crianças no final do espectáculo”, destacou, agradecendo toda a colaboração do Circo Mundial.
“Muitas destas crianças e destes jovens não teriam, de outra forma, possibilidade de viver esta experiência de Natal tão madeirense que é ir ao circo”, disse o autarca de São Roque.