Como já aqui noticiámos, arrancaram ontem, em São Vicente, as iniciativas associadas à Festa da Flor, com acções em cada uma das três freguesias do concelho, tendo sido criado uma espécie de itinerário de jardins e decorações com flores em alguns dos locais de referência.
Os arranjos florais e tapetes de flores dão outro colorido aos arredores do jardim do edifício da Junta de Freguesia de Boaventura, nos espaços públicos junto à sede da Associação Desportiva e Recreativa de Ponta Delgada, bem como no Jardim de Plantas Indígenas e no Centro Histórico de São Vicente. Destaque ainda para o ‘Muro da Esperança’, um mural que está a cargo das crianças do 1.º Ciclo das escolas do concelho, bem como as ornamentações que foram implementadas na rotunda localizada no sítio do Pé do Passo, em São Vicente, surpreendendo locais e visitantes.
Todas as iniciativas previstas com vista à ornamentação do concelho contam com a colaboração das Juntas de Freguesia locais, bem como das escolas e casas do povo e ainda do Projecto Envelhecer Com Alegria, do Centro de Multimédia da Fajã do Penedo, da ADENORMA – Associação de Desenvolvimento do Norte da Madeira, da Associação de Solidariedade Social Crescer Sem Risco, do Centro Social, Cultural e Paroquial de São Vicente, do Centro de Actividades Ocupacionais de São Vicente e do Centro Social e Paroquial Bom Jesus de Ponta Delgada.
Relembramos que ao fim da tarde de hoje, pelas 19 horas, será inaugurada, no Centro de Promoção Cultural de São Vicente, a exposição de pintura “Flores e Cores”, de Margarida Jardim.