O concelho de São Vicente volta a estar representado na segunda edição do Encontro Nacional de Dança Sénior que se realiza hoje em Alferrarede, concelho de Abrantes, com um grupo de 37 participantes oriundos de São Vicente.
Pelo segundo ano consecutivo, o grupo madeirense faz parte de um projecto que reúne associações provenientes de todo o território nacional, organizado pela ACLAMA – Associação Cultural os Amigos de Martinchel. Desta vez, a efemeridade assinala não só o II Encontro Nacional de Dança Sénior, celebrado hoje, como também o Dia Mundial da Música e o Dia Internacional do Idoso.
Até amanhã, 2 de Outubro, dia de regressar a casa, o grupo madeirense terá a oportunidade de realizar várias actividades e experiências, desde físicas, culturais e gastronómicas.
Recorde-se que a Dança Sénior é um projecto da Câmara Municipal de São Vicente dinamizado pela professora Dércia Rodrigues que se assume como “uma importante ferramenta para a promoção do bem-estar físico, psíquico e social na terceira idade, que alia a música à actividade física e contribui positivamente para a coordenação motora, mobilidade e autoestima dos idosos”, refere a autarquia.