“Rebendita” é o termo madeirense que alude ao facto de se fazer algo de propósito e por vezes com maldade. “O ciclo de concertos d’rebendita identifica-se única e exclusivamente com o propósito de levar genuinamente a cultura (neste caso, musical) junto da população sem nenhum resquício de maldade”, explica a presidente da Junta de Freguesia São Vicente promotora do evento que conta com apoio do município e a associação Retoiça.
“Sendo o acesso à Cultura um direito consagrado nos mais altos pergaminhos da nossa sociedade, é de elementar coerência que estamos convictos que esta será certamente uma pertinente plataforma de garantir essa vicissitude”, adianta Conceição Ferreira.
Todos os concertos terão lugar na Biblioteca Municipal de São Vicente (Junto à Escola Básica e Secundária D. Lucinda Andrade).
Para o terceiro concerto “contámos com um agrupamento indicado pela Associação de Jazz da Madeira – Melro Preto, um Trio com Laura Silva (Voz); Décio Abreu (Guitarra); Carlos Figueira (Baixo)”: