A Casa do Povo da Ilha organiza entre os dias 24 de Novembro e 1 de Dezembro, a sua XXV.ª Semana Cultural. Uma efeméride de grande importância para a localidade nortenha, pelo facto de representar uma “oportunidade de divulgar as suas particularidades culturais, promovendo igualmente, uma descentralização de oportunidades de aprendizagem informal”, refere da Casa do Povo, destacando igualmente este “palco de análise e debate de temáticas socioculturais da actualidade”, que se tem mostrado de grande importância num mundo cada vez mais globalizado e em mudança, para o qual se discute novas estratégias de negócios e de organização de eventos, quer nas visões culturais como na divulgação da etnografia madeirense.
Esta data será assinalada com um diverso programa cultural que junta exposições, performances musicais e cinema, para além dos debates temáticos com oradores de excelência.
Recorde-se que este evento é organizado pela Casa do Povo da Ilha e tem como apoiantes e/ou parceiros a Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural; o PRODERAM 2020 através da ADRAMA, a Câmara Municipal de Santana, a Junta de Freguesia e a Paróquia da Ilha, entre outros.