A Escola Bartolomeu Perestrelo ganhou mais cor, no âmbito da Festa da Flor, com a criação de um tapete floral, num pelo simbólico à paz no mundo e ao respeito pelo planeta feito pelos alunos do pré-escolar.
Segundo nota à imprensa, a Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria apoiou activamente este evento, “nomeadamente com a criação de um belíssimo tapete floral no hall de entrada da escola, concebido por Natividade Sousa, moradora da freguesia e formadora da disciplina de arranjos florais da Universidade Sénior”.
Pedro Araújo, presidente da Junta, associou-se a este momento, acompanhado pela vice-presidente da escola, Ana Freire, por forma a valorizar o envolvimento da comunidade educativa nesta iniciativa “onde os valores da cidadania e da consciência ambiental se cruzaram com a pureza infantil”.
O autarca dirigiu palavras de apreço aos educadores, crianças e famílias, enaltecendo a criatividade e a sensibilidade demonstradas, apelando à paz face aos conflitos militares em curso na Ucrânia e em Gaza.
A Festa da Flor na Bartolomeu ficou também marcada pelo lançamento do “Muro da Esperança e da Solidariedade”, um espaço que permanecerá acessível até ao final da próxima semana, onde a comunidade local poderá colocar uma flor num gesto colectivo pela paz e pela empatia.