Acompanhado pelos membros do seu Executivo, Carlos Teles anunciou um investimento para a freguesia do Paul do Mar. Trata-se das obras de reabilitação do cais e intervenção da escarpa, bem como melhoramentos de apoio ao sector das pescas, empreitadas cujo valor atinge os 2 milhões de euros.
“Temos aqui o exemplo de mais um investimento assumido pelo Governo Regional e pela Câmara Municipal, investimento esse a concretizar numa infra-estrutura que tem a maior importância para a freguesia e para a nossa população, ao garantir melhores condições para o desenvolvimento da actividade piscatória local” afirmou, neste domingo, o actual presidente e candidato à Câmara Municipal da Calheta, acrescentando que os trabalhos estão previstos arrancar já este mês.
Uma intervenção que, conforme explicou, “visa reabilitar as infra-estruturas de apoio à pesca e aos pescadores e, ao mesmo tempo, contribuir para a proteção da freguesia”, num investimento que vem complementar as recentes intervenções realizadas na lota e no varadouro.
Através deste investimento, a freguesia do Paul do Mar “fica melhor servida para continuar a desenvolver uma atividade económica que é determinante para a economia local e também regional”, vinca Carlos Teles, sublinhando a importância de promover, localmente e em cada uma das freguesias, as melhores condições para quem produz e para a dinâmica económica que se impõe, tanto mais nesta fase de recuperação.
Da parte do Governo Regional, através da APRAM, S.A., está prevista, assim, a reabilitação do Cais, à qual se junta, por parte da Câmara Municipal, uma intervenção que envolve a limpeza e a estabilização da escarpa sobranceira ao varadouro e a reabilitação dos cacifos de apoio e armazenamento dos utensílios de pesca dos pescadores locais, dotando, assim, estes espaços de melhores condições para o desenvolvimento da actividade piscatória.
Estão em causa, nas obras a concretizar pelo Executivo Municipal, intervenções nas 21 arrecadações, nas instalações sanitárias, na área de limpeza do peixe e no fontanário, num investimento que ronda os 200 mil euros.