O Torneio Nacional de Veteranos, iniciativa conjunta da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria e do CF Carvalheiro, realizou-se, na tarde deste sábado, Dia de Portugal, no Cristiano Ronaldo Campus, envolvendo um total de oitenta atletas.
CF Carvalheiro, Sporting da Horta e CD Nacional foram as três coletividades que participaram neste evento, que foi disputado no sistema de todos contra todos, resultando assim na disputa de três jogos, com a duração de trinta minutos cada.
Na partida inaugural do torneio, Sporting da Horta e CF Carvalheiro empataram a uma bola, seguindo-se uma vitória (1-0) do Nacional diante do clube do Imaculado, resultado que se viria a repetir na derradeira partida, com os alvi-negros a se superiorizarem também à turma açoriana.
Seguiu-se a cerimónia da entrega de prémios, que se realizou no restaurante da Cidade Desportivo do CD Nacional, antes do jantar-convívio, que juntou as comitivas das três equipas participantes.
Presente na cerimónia e no jantar estiveram os presidentes da Junta e do CF Carvalheiro, Pedro Araújo e André Correia, respetivamente, que fizeram a entrega dos troféus às três equipas participantes.
O presidente da Junta, Pedro Araújo, lançou o repto para que o Dia de Portugal possa continuar a ser assinalado com este evento, aproveitando o ensejo para destacar a dinâmica dos veteranos do CF Carvalheiro, nas pessoas do Marco Melo e do Carlos Figueira.
Aludindo ao Dia de Portugal, o autarca aproveitou a circunstância do “torneio envolver equipas da Madeira e dos Açores, para recordar a quem de direito que as ilhas também fazem parte de Portugal, algo que alguns parecem esquecer”.
Já o presidente do CF Carvalheiro, André Correia, que foi agraciado com algumas lembranças por parte da sua congénere dos Açores, disse que o clube está já a preparar uma digressão à Ilha do Faial na próxima temporada.
Miguel Alves, vice-presidente do CD Nacional, parceiro do evento através da cedência das instalações, também dirigiu umas palavras aos presentes, enaltecendo a organização do evento e desejando as maiores felicidades ao Sporting da Horta.
A comitiva do Sporting da Horta, liderada pelo dirigente Eduviges Oliveira, partiu esta manhã para Lisboa, onde irá pernoitar uma noite, estando a sua chegada à Ilha do Faial prevista para esta segunda-feira.