O Caminho Municipal da Madeira da Igreja, na freguesia de Santo António da Serra, em Machico, volta a ser notícia pela segunda vez esta semana. Se na passada terça-feira, dia 9, este arruamento esteve com o trânsito condicionado, devido ao derrame de uma elevada quantidade de combustível na via, hoje vem à ‘baila’ pelo facto de estar previsto o seu condicionamento ao trânsito automóvel no próximo domingo, dia 15, conforme edital já tornado público pela autarquia liderada por Ricardo Franco. A interrupção deve-se à realização de treinos para a preparação das provas pontuáveis para o troféu ‘DRIFT da Madeira’, da responsabilidade da empresa FLICK – Associação Desportiva Drift da Madeira.
Segundo os elementos do PSD Santo António da Serra, em Machico, há “falta de sensibilidade do executivo socialista para com a nossa população ao condicionar o trânsito automóvel no Caminho Municipal da Madeira da Igreja, desde a via expresso até ao entroncamento da Fajã dos Rolos” na referida data. Os reclamantes alegam que este é o principal acesso rodoviário da freguesia, pelo que não aceitam o seu condicionamento entre as 14 e as 18 horas do próximo domingo.
“Consideramos que este condicionamento é prejudicial para a população local”, dizem, que condiciona toda a actividade económica, causando transtornos evidentes aos transeuntes.
E terminam lamentando “a falta de visão e insensibilidade do executivo socialista, para os reais interesses da Freguesia, o qual não passa certamente, pelo encerramento do principal acesso à freguesia”.