Esta segunda-feira a Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria assinalou o Dia do Saxofone com a presença da jovem saxofonista Catarina Henriques, de 13 anos, aluna da Escola Bartolomeu Perestrelo e do Conservatório de Música da Madeira, onde está a aprender a tocar o instrumento há quatro anos.
A actividade decorreu na Escola da APEL, proporcionando aos participantes da Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria uma tarde diferente, onde ficaram a saber mais sobre o saxofone.
Catarina Henriques falou sobre o instrumento, sobre o seu processo de aprendizagem, para além de ter interpretado algumas músicas do seu reportório, que convenceram os diversos elementos presentes.
Todas as semanas, a Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria dá destaque a um tema distinto, naquela que é uma das 21 actividades semanais deste projecto da Junta de Freguesia que se iniciou em Outubro de 2022.
Os interessados em fazer parte deste projecto, devidamente credenciado pela Rede de Universidades de Terceira Idade e Seniores de Portugal, devem formular a inscrição através dos serviços administrativos da Junta de Freguesia.