Com quatro dias de atraso, a partir deste sábado, dia 5 de Junho, a praia do Vigário, em Câmara de Lobos, assegura a presença de nadadores-salvadores durante a presente época balnear, prevista terminar já no final do mês Agosto.
Qualificada como praia de banhos (assistência a banhistas), o dia 1 de Junho foi a data fixada para garantir condições de funcionamento como ‘praia vigiada’. O que não se verificou. A primeira semana do mês acabou por ser de preparação para a época balnear, num esforço conjunto da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Câmara de Lobos. Razão para o normal funcionamento da água balnear situada na frente-mar da cidade, entre o Ilhéu e a foz da ribeira do Vigário – que dá nome à praia – ter sido adiada para este primeiro fim-de-semana deste mês que assinala a chegada do verão.
A partir de ontem e, pelo menos até 30 de Agosto – fim do período indicado na Portaria para vigorar a época balnear em todas as águas balneares do município – diariamente a vigilância deverá ser assegurada por dois nadadores-salvadores. Profissionais, que a exemplo do ano passado, voltaram a ser contratados em Portugal continental.
A intervenção de regularização e beneficiação realizada nos últimos dias no espaço balnear e área envolvente, oferece a banhistas e demais utentes desta praia vigiada a possibilidade de desfrutar de todas as comodidades e condições de segurança.
Leia mais sobre o ponto de situação da época balnear 2021 na edição de hoje (pág. 2) do seu DIÁRIO!