No próximo dia 4 de Fevereiro a Casa do Povo do Paul do Mar assinala mais um aniversário. Além do convívio entre os sócios promovido pela direcção da instituição, esta data ficará marcada pela inauguração do seu Centro de Artesanato, espaço que funcionará como pólo dinamizador de um conjunto de iniciativas que a instituição promove ao longo do ano. Além disso, conforme nos revelou Paulo Garcês, presidente da direcção, “esta será uma excelente forma de darmos a conhecer os trabalhos que desenvolvemos com os nossos associados e utentes, sendo que estes poderão aqui vender os seus trabalhos, produzidos a partir dos ensinamentos obtidos nas mais diversas formações promovidas pela Casa do Povo”, concretiza.
O espaço funcionará na sede da Casa do Povo e em breve estará aberto ao público de segunda a sexta entre as 9 e as 17 horas.
Mas o dia de aniversário ficará, também, marcado pela assinatura de um protocolo de cooperação com o Centro de Estudos e Desenvolvimento de Educação, Cultura e Social (CEDECS), entidade que tem por objectivos estudar, intervir e promover projectos em áreas fundamentais para o desenvolvimento do concelho da Calheta, como sejam a educação e a cultura, primando sempre pela integração e cooperação das várias forças da sociedade e de diferentes gerações.
Para os associados, foi preparado um momento de convívio, na sede da Casa do Povo, que, segundo Paulo Garcês, “visa, sobretudo, fortalecer os laços de amizade e convívio”.
De referir que as cerimónias de comemoração deste 19.º aniversário, que terão início a partir das 18 horas, contarão com a presença de Carlos Teles, Presidente das Câmara Municipal da Calheta, e Rita Andrade, Secretária Regional com a pasta da Inclusão e Assuntos Sociais, onde se incluem as casas do Povo.