Élio Pereira
Élio Pereira
Num momento em que as ofertas de emprego surgem com demora e, na balança do mercado de trabalho, a corrida aos postos de trabalho é bem superior que as oportunidades existentes, a necessidade de arriscarmos a nossa sorte poderá ser uma boa solução.
Identificar e avaliar as oportunidades, agarra-las com unhas e dentes e mobilizar recursos, a fim de converte-las em negócios produtivos, são opções válidas para quem carregar um espirito empreendedor.
Sabemos que ter o perfil certo é elementar, mas a verdade é que só descobrirá se tem essa qualidade se colocar em prática(!). Uma ideia de negócio fundamentada, com estratégia bem traçada e com riscos comedidos poderão resultar em sucesso consistente. Inovação, espírito criativo e versatilidade, misturadas com ideias interessantes poderão traduzir-se em novos caminhos e novas soluções para ultrapassar a terrível situação de desemprego.
Saiba que há medidas de incentivo ao empreendedorismo oferecidas pelo Governo Regional, através do Instituto de Emprego da Madeira, que viabilizam projetos de diferentes naturezas. Entre os quais, existe o Programa de Estímulo ao Empreendedorismo de Desempregados (PEED) que incita e apoia a criação do próprio emprego por parte de desempregados com espirito empresarial, que sejam detentores de uma ideia de negócio técnica, económica e financeiramente viável.
Os apoios são interessantes e são concedidos a título de subsídio não reembolsável, bastando para tal reunir as condições exigidas em lei e apresentar candidatura.
Enquanto a ideia brilhante se torna lâmpada bem luminosa, o Polo de Emprego da Casa do Povo da Calheta, na linha de atividades planificadas para este ano, irá promover uma sessão de esclarecimento sobre esta medida do Instituto de Emprego da Madeira, que terá lugar no próximo dia 26 de março, pelas 11:00h, nas instalações da Casa do Povo da Calheta, localizada na ER 222, Estrada da Calheta, 594, Ed. Laranjeiras, D.
Assim, como técnico deste serviço, convido todos os adultos desempregados interessados em participar nesta iniciativa, a realizarem a sua inscrição através do formulário disponível no www.empregarmais.pt, através do email [email protected] ou, ainda, pelo telefone 291 822 300. A participação é gratuita mas, por questões de logística, a sua inscrição é obrigatória.
O sucesso começa um dia… Venha participar!