Termina hoje, na freguesia de Ponta Delgada, a actividade ‘A Tradição de um Povo – Santa Isabel’, numa iniciativa da Casa do Povo local.
Para marcar o encerramento das acções desenvolvidas, está agendada uma missa, às 10 horas, na Igreja do Senhor Bom Jesus, em honra da padroeira do Casa do Povo, Santa Isabel. Seguir-se-á um encontro no Parque das Merendas da Primeira Lombada, por volta do meio dia.
A organização realça que, como vem sendo hábito nas iniciativas levadas a cabo nos últimos tempos, serão respeitadas todas as regras e procedimentos decretados pelas autoridades de saúde tendo em conta o actual contexto pandémico originado pela Covid-19.
Na sede da Casa do Povo encontram-se em exposição as diversas réplicas dos fontenários construídos pela população e pelos sócios da instituição, que representam os sítios do Tanque, Açougue, Feiteiras, Enxurros, Lugar, Ribeiro da Fonte, Segunda Lombada, Primeira Lombada, Igreja, Miradouro da Maré, sem esquecer o altar e o andor com a figura de Santa Isabel.
Este ano as comemorações foram um tanto diferentes do habitual, com os sítios a ‘virem’ até à Casa do Povo, marcando presença no continuar da tradição.
A Casa do Povo de ponta Delgada realça que estas e outras iniciativas levadas a cabo só se tornam possíveis graças à colaboração e participação da população local e dos seus associados, mas também de várias entidades públicas e privadas, nos mais diversos níveis.