O encerramento, a partir desta segunda-feira, dia 12 de Outubro, da estrada entre o Estreito da Calheta e o Jardim do Mar, que já não reabrirá este ano, leva também à suspensão de toda a actividade do hotel do Paul do Mar.
A execução da empreitada ‘Prevenção e Mitigação do Risco de Derrocadas nas Escarpas Sobranceiras à ER 223 – Troço Estreito da Calheta / Jardim do Mar. Fase A’, pela Direcção Regional de Estradas, prevista ocorrer por um período estimado de 3 meses, levou a direcção do Paul do Mar Sea View Hotel a decidir-se pelo encerramento na unidade hoteleira localizada mais a Sudoeste da Madeira. O período de suspensão da actividade é indeterminado, por estar muito dependente da reabertura da principal acessibilidade às localidades situadas na orla costeira do extremo Sudoeste da ilha. Na melhor das hipóteses – a confirmarem-se os prazos do Governo Regional para conclusão desta fase da empreitada na ER 223, o Aparthotel poderá reabrir em Janeiro do próximo ano. Por ser improvável que dentro de três meses estejam reunidas as condições ‘mínimas’ para voltar a ‘abrir portas’, o Paul do Mar Sea View Hotel optou por bloquear as reservas até Março nos 60 quartos que dispõe a unidade. Só a partir do dia 4 há, para já, disponibilidade de reservar alojamento.
O fecho ‘forçado’ não põe em causa as três dezenas de postos de trabalho. Garantia dada ao DIÁRIO pela directora, Judite Pinto. Leia mais na edição impressa de hoje!