O social-democrata líder da oposição em Machico está a contas com uma controvérsia partidária por estar envolvido num negócio com a Câmara socialista. Em causa o facto de Ricardo Sousa, o eleito pelo PSD, ter constituído uma empresa no final do mês de Maio e pouco tempo depois ter fornecido à autarquia socialista presidida por Ricardo Franco duas encomendas de material promocional alusivo à candidatura dos Fachos à eleição das 7 Maravilhas da Cultura Popular.
O DIÁRIO sabe que a transacção comercial, por envolver maioria e oposição, não foi bem apreciada por alguns militantes, o que tem motivado críticas, sobretudo no seio do principal partido da oposição municipal. Ao ponto de haver no PSD que em surdina acuse o antigo presidente da Junta de Freguesia de Machico e candidato à presidência da Câmara derrotado nas Autárquicas de 2017 de ter-se vendido aos socialistas.
“Confirmo [ter fornecido material à Câmara]. Não tenho nada a esconder. Não pedi nada a ninguém. Foram eles quem me consultaram a pedir orçamento para dois fornecimentos: Um de t-shirts, outro de máscaras. Eu apresentei a minha proposta de orçamento e a seguir validaram e atribuíram-me essa compra e eu forneci o material. Pagaram-me, por isso não tenho nada a apontar nem nada a esconder”, começou por esclarecer Ricardo Sousa.
O preço juntamente com a rapidez na entrega foram os factores determinantes que levaram a autarquia a adquirir à empresa do líder da oposição o material promocional e ainda ‘kits’ com material de protecção individual atribuídos ao comércio local.
“A empresa em questão foi uma das consultadas para orçamentação do material a fornecer, tendo sido a que apresentou o preço mais vantajoso e o prazo de entrega mais célere, até porque houve dificuldade em garantir o fornecimento do material por outras empresas, em tempo útil”, esclareceu Mónica Vieira, vereadora com os pelouros Social, Educação, Cultura e Juventude. Acrescentou apenas que “por estes factos foi a empresa a quem foi adjudicado este fornecimento”.
Saiba mais sobre este negócio na edição impressa de hoje do DIÁRIO!