Mais dinheirinho para as Juntas de Freguesias. Esta é a notícia que marca a página de Freguesias da edição impressa de hoje. Imagine que recebia 60 euros mas, entretanto, proponham-lhe ganhar 600. Certamente acharia um bom negócio. Ora, dois anos após de intenso diálogo entre os Correios de Portugal (CTT) e a Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), ambas instituições celebraram um novo protocolo no âmbito da parceria para prestação de serviços postais pelas Juntas de Freguesia associadas da ANAFRE.
O objectivo é uniformizar as condições contratuais, definir regras de adesão e elaboração de novos contratos e redefinir um modelo de comissões uniforme. Na Região existem 13 Juntas com Posto de Correio e vão ver melhorias substanciais nos valores que recebiam, nalguns casos podem passar de 60 para 600 euros, ou seja 10 vezes mais.
Este reforço da parceria entre os CTT e a ANAFRE “é mais um claro sinal da proximidade dos CTT às populações, através do poder local, representado pelas Juntas de Freguesia, as quais são um parceiro preferencial dos CTT na parte em que a cobertura da rede postal no país é feita através de uma rede de agentes”, informa a empresa.