A Freguesia de São Jorge assinala este sábado o 507º aniversário da sua criação (1515), com três dias de festa, entre hoje e o próximo domingo.
Promovida pela Junta de Freguesia local, o programa festivo inicia-se logo pelas 19 horas com a abertura oficial da Exposição de Artes Visuais ‘Não há gente como a gente’, que serve de prólogo para a primeira noite de animação musical, prevista durar até as 02h30 da próxima madrugada. A partir das 20h30 actua o conjunto musical Amigos da Música, intercalado com a actuação, pelas 21 horas de VBP ‘DISTURBANCE’. A partir da meia-noite será a vez de DJ Chico Boy.
Festa que é retomada este sábado à tarde, com Sessão Solene Comemorativa dos 507º anos da Freguesia, a partir das 15h30. Para além das intervenções habituais, a cerimónia contará com a entoação dos hinos pelo Coro Infantil da EB1/PE de São Jorge e com a entrega de prémios aos melhores alunos e aos estudantes do ensino superior.
Após a mesma (16h45) haverá actuação do CACI Santana – ‘Sem Limites’ e pelas 17 horas
17h00, cortejo ‘São Jorge em Flor’, no centro da freguesia, com a participação de João Egídio Rodrigues, Associação de Animação Geringonça e Grupo Folclórico de Santa Cruz. Pelas 18h30, na Igreja Matriz, haverá missa em honra de São Jorge, e ao entardecer regressa à animação, com a actuação do Grupo Folclórico de Santa Cruz (20 horas), e entre as 22 horas e as 02h30, ‘discoteca ao ar livre’ com DJ Oxy.
O programa festivo alusivo ao Dia da Freguesia retoma no domingo à parte, para o terceiro e último dia de festa. Reabre pelas 16h30 com a Eucaristia, e entre as 18h30 e a meia-noite a animação será preenchida com as actuações de Varejenta & Amigos, o fado tradicional de Élia Gouveia (20 horas), espectáculo da Academia Open Dance Madeira (21 horas), e a culminar, o conjunto musical De Passagem a partir das 21h30.
Leia mais na edição impressa de hoje do seu DIÁRIO!