O plenário da Comissão Social do Imaculado Coração de Maria, órgão de articulação e congregação de esforços da freguesia, reuniu-se, no final da tarde desta terça-feira, pela segunda vez, estando representadas dezassete entidades, para além da Junta.
A reunião começou com a deliberação favorável, por unanimidade, dos membros constituintes relativamente à adesão de dois novos membros, nomeadamente o Grupo Desportivo da APEL e a delegação regional da Alzheimer Portugal.
Nesta reunião, ficou ainda definido que Câmara Municipal do Funchal, Investimentos Habitacionais da Madeira, CF Carvalheiro, Escola da APEL, Alzheimer Portugal – delegação da Madeira e CCD São José vão constituir o núcleo executivo da Comissão Social.
Este grupo de seis entidades, juntamente com o executivo da Junta, procurarão assegurar os atos internos indispensáveis à dinamização da Comissão Social, com o apoio administrativo dos funcionários da Freguesia.
De seguida, o plenário apreciou e debateu a constituição de grupos de trabalho e respetivos membros integrantes, em conformidade com o regulamento interno, que prevê que os mesmos devem corresponder a áreas de intervenção prioritária.
Assim, foram constituídos seis grupos, para as seguintes áreas: ambiente e sustentabilidade, empregabilidade e qualificação profissional, educação e valores, cultura e tempos livres, saúde e desporto, e apoio social.