A Delegação Regional da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) estuda conceder um apoio extra às freguesias que foram afectadas pelos incêndios que ocorreram na segunda quinzena de Agosto, com o início na Serra de Água e que se propagou a diversas freguesias dos concelhos da Ribeira Brava, Câmara de Lobos, Ponta de Sol e Santana.
Isso mesmo será transmitido pelo coordenador regional da ANAFRE que reúne amanhã com os seus congéneres das freguesias da Serra de Água, Ribeira Brava, Curral das Freiras, Jardim da Serra, Estreito de Câmara de Lobos, Ponta de Sol e dos Canhas, as localidades que foram mais afectadas pelos incêndios que se prolongaram por 13 dias.
Uma visita ao terreno numa fase em que o ambiente político e social está mais calmo e sereno, e para evitar aproveitamento político muito susceptível de acontecer num evento desta natureza.
“Vamos falar com os autarcas de freguesia, ver o trabalho realizado no terreno e agradecer o que fizeram e a forma como estiveram junto dos seus fregueses a apoiar e a tentar resolver os problemas que foram surgindo”, destaca Celso Bettencourt.