A Junta de Freguesia de São Pedro deu início ao pagamento das bolsas de estudo destinadas aos alunos da freguesia inscritos no ensino superior para o ano lectivo 2024/2025. “Esta medida, visa apoiar a continuidade dos estudos dos jovens da freguesia, com uma ajuda mensal de 40 euros, que será atribuída a um total de 45 bolseiros”, refere o presidente da autarquia.
Manuel Filipe explica que o pagamento das bolsas já está em processo e será feita de forma regular ao longo do ano lectivo, acrescentando que a iniciativa reflecte “o compromisso da Junta de Freguesia de São Pedro em promover a educação e o acesso ao ensino superior, contribuindo para o desenvolvimento da comunidade local”.
Os beneficiários, neste caso os estudantes que se inscreveram no ensino superior, poderão contar com esse apoio financeiro para facilitar nas suas despesas.
A Junta de Freguesia de São Pedro reafirma que, com esta acção, que a sua missão de apoiar a formação académica e profissional dos jovens, visando o fortalecimento da freguesia e o investimento no futuro da população, é prova de uma promessa manifestada aquando de contactos comas famílias e com os próprios estudantes da localidade minimizando constrangimentos que os próprios manifestaram nos diferentes fóruns promovidos pelo executivo da Junta. Ora um compromisso que segundo o social-democrata será para consolidar.
“A Junta de Freguesia de São Pedro continuará a acompanhar e apoiar os seus jovens, contribuindo para o desenvolvimento educativo e social da freguesia, isso é uma certeza nesta gestão”, manifestou