Por considerar que o orçamento da Junta de Freguesia do Caniço é “demagogo, populista e não espelha a realidade das reais necessidades da freguesia”, o PSD votou contra esse documento. Numa nota enviada à imprensa, Tiago Coelho refere que os residentes no Caniço não compreendem como pode a Junta de Freguesia destinar 25% do seu orçamento para ser gasto em apenas duas festas e, por outro lado, alocar apenas 1% para apoio ao Desporto.
O social-democrata aponta que está a ser ignorado o trabalho que as instituições desportivas diariamente desenvolvem, acolhendo centenas de jovens nas varias modalidades, ocupando-os e possibilitando-lhes o lazer, a sua saúde e o bem estar.
Por outro lado, Tiago Coelho afirma que não se pode aceitar uma redução de 60% relativamente ao ano anterior no que respeita ao apoio social. “A Junta de Freguesia, ao reduzir drasticamente a verba destinada à área social, vem reconhecer a boa politica do Governo Regional que, com a redução de impostos e com medidas de devolução de rendimento às famílias, tem permitido o crescimento da economia, mais liquidez para as famílias e a redução da taxa de desemprego, exactamente ao contrário do que pratica a JPP na Câmara Municipal de Santa Cruz, onde cobra mais impostos e continua a cobrar taxas ilegais como a taxa de proteção civil”, sublinha.
Para o social-democrata, este orçamento demonstra que o presidente da Junta “está alheio da realidade, não está preocupado com os fregueses do Caniço, assim como não esteve ao defender a esquadra de Polícia para a Freguesia de Santa Cruz, no acesso à praia da Cana Vieira ou ainda nas constantes falhas na recolha de lixo que diariamente são vistas pelos residentes”.