

O novo presidente da Junta de Freguesia de São Roque do Faial, Heliodoro Dória, tomou posse na noite desta segunda-feira, dia 3 de Novembro, reafirmando o compromisso de “trabalhar para um futuro melhor” e apelando à colaboração das entidades regionais e municipais para resolver problemas estruturais da freguesia.
No seu discurso, Heliodoro Dória dirigiu-se ao presidente da Câmara de Santana e ao representante do Governo Regional, presentes na cerimónia, solicitando apoio para diversas obras e investimentos locais, entre os quais a criação de zonas de estacionamento no Pico do Areeiro, Ribeiro Frio, Chão do Cedro Gordo e junto ao centro cívico, bem como a melhoria de miradouros e a remodelação dos espaços envolventes à igreja, com arruamentos e áreas de apoio às festividades.
O autarca do PSD destacou ainda a necessidade de melhorar acessos viários e agrícolas, nomeadamente ao cemitério da freguesia, à Fajã do Cedro Gordo e à Fajã Madeira, e de avançar com a prometida construção da Sidraria e de um espaço polivalente para eventos, lembrando que este último foi “anunciado em programas eleitorais, mas nunca concretizado”.
Entre as prioridades apresentadas estão também a criação de habitação social, a melhoria dos transportes públicos e a valorização dos produtos locais e do artesanato, através de roteiros turísticos e gastronómicos. “São Roque do Faial precisa de infra-estruturas que nos dignifiquem e que façam desta freguesia um local com qualidade de vida”, sublinhou.
Heliodoro Dória encerrou o discurso com agradecimentos à família e à equipa que o acompanha neste mandato, reforçando que o propósito da nova Junta é servir “com gosto e orgulho a terra onde nascemos e vivemos”.