
A paróquia do Campanário prepara-se para receber o Arraial de São Brás, que decorrerá nos dias 3, 7 e 8 de Fevereiro, com um programa recheado de tradições, música e celebrações religiosas.
O fim-de-semana, dias 7 e 8, dia decisivo das eleições presidenciais, promete ser o ponto alto da festa. No sábado, dia 7, os festejos arrancam às 11h30 com a concentração dos festeiros no miradouro da Rocha, acompanhados pela Banda Filarmónica da Ribeira Brava, seguindo-se, às 12h00, as tradicionais girândolas em vários pontos da freguesia. À noite, haverá Novena e missa a São Brás, às 19h00, e como destaque musical, a actuação de Sidónio Silva, às 22h00.
No domingo, dia 8, apesar de ser dia de eleições presidenciais, a partir da tarde as atenções estarão centradas na festa religiosa. A programação inclui a Missa Solene, às 16h00, precedida de procissão em Honra a São Brás, santo padroeiro da freguesia. Com o cair da noite, a animação volta a ganhar destaque com música pela Banda Filarmónica da Ribeira Brava, às 19h00, seguida da actuação da Banda Fixe, às 20h30, encerrando o arraial com nova actuação da Banda Filarmónica.
A celebração começa na terça-feira, dia 3, dia de São Brás, com o hastear das bandeiras no adro da igreja paroquial, às 19h00, seguido da tradicional Missa dos Barqueiros, em homenagem aos antigos homens do mar da freguesia que iam à faina pelo Calhau da Lapa, dando assim início à festa que promete envolver toda a comunidade num fim-de-semana de fé e animação.
Trata-se do primeiro do ciclo anual de arraiais na freguesia do Campanário.