Norberto Maciel é o novo presidente da Comissão Política Concelhia do PSD Machico.
Bastaram meia dúzia de votos para o enfermeiro de Água de Pena derrotar Élvio Encarnação, o deputado que se recandidatou a novo mandato, e também Luís Ferreira, director regional das Pescas, que também concorreu nesta eleição realizada na noite desta quinta-feira na sede do PSD Machico.
Nesta eleição interna apenas votaram 11 dos 13 elementos com capacidade de voto, faltando ‘à chamada’ os representantes das estruturas locais da JSD e dos TSD.
Com três candidatos a disputar 11 votos, Norberto Maciel viria a ser eleito ‘com maioria absoluta’ pelas estruturas concelhias. Élvio Encarnação e Luís Ferreira acabaram por ser os grandes derrotados. O primeiro, porque além do estatuto de deputado era o presidente da concelhia, cargo para o qual se recandidatou a novo mandato, acabou por ser relegado para segundo plano pelos social-democratas machiquenses. O segundo, porque mesmo ostentando a condição de director regional, mereceu apenas um único voto. Neste caso parece evidente que mais ninguém a não ser Luís Ferreira votou na lista encabeçada pelo próprio. Resultado que gera desconforto acrescido, não só para o candidato copiosamente derrotado, mas também para aqueles que eram tidos como próximos desta candidatura.
Quem certamente não terá maior ou menor dificuldade em digerir estes resultados da eleição para a Comissão Política Concelhia do PSD de Machico, é Norberto Maciel, o novo homem forte do PSD Machico.