O anúncio do regresso à vida política activa de Sara Medeiros André, como candidata do PSD à Junta de Freguesia da Fajã da Ovelha, motivou inúmeras reacções de apreço nas redes sociais, nomeadamente na página pessoal da antiga deputada, mas também houve quem aproveitasse o ensejo para enviar (mais um) recado ao Governo Regional.
Foi o caso do presidente da vizinha freguesia dos Prazeres, Paulo Sérgio Ferreira, também eleito pelo PSD, que não perdeu a oportunidade para voltar a deixar farpa a governante do seu partido. Desta feita o alvo foi a secretária regional da Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, em resposta ao rasgado elogio deixado pela governante na página pessoal da candidata Sara André.
“Quem fica a ganhar com a tua candidatura a Presidente da Junta de Freguesia da Fajã da Ovelha, são as pessoas que aí vivem, pois estarão no centro da tua ação e decisão.
Conta comigo!” escreveu Augusta Aguiar.
O irreverente autarca Paulo Sérgio Ferreira, primeiro eleito pelo CDS, depois pelo PSD, no seu estilo muito peculiar, respondeu a este comentário de Augusta Aguiar com a seguinte tirada provocatória: “Para começar podia mandar abrir a Segurança Social da Fajã da Ovelha e dos Prazeres que a senhora secretária mandou fechar sem justificação”.
Assim, sem mais nem menos.