A notícia da cerimónia, esta segunda-feira, do hastear da Bandeira Azul na Praia da Calheta, foi aproveitada por Paulo Rodrigues, o presidente da Junta de Freguesia do Paul do Mar, para exigir mais respeito pela sua freguesia ao responsável pelo Município, Carlos Teles. O presidente de Junta governada pelo CDS recorreu à sua página pessoal na rede social Facebook para expor o desabafo em jeito de recado e crítica ao executivo PSD na Câmara Municipal da Calheta.
“Será que às ‘praias’ do Paul do Mar não deviam ter um pouco mais de respeito?!”, começou por questionar, para logo apontar a razão do descontentamento: “Fico com uma dúvida, hoje (ontem) abriu a época balnear no nosso concelho ou apenas na vila da Calheta?”, volta a interrogar-se.
Paulo Sérgio deixa claro que não está contra a praia da vila da Calheta. Aliás, reconhece que o duplo areal “é uma mais valia” para o concelho, mas tal não invalida de pedir “tenham um pouco mais de respeito por as restantes”, sublinhando que não quer areia amarela nas águas balneares do Paul do Mar – Ribeira das Galinhas e Porto – mas “apenas uma preparação para receber e dar condições aos banhistas”, reclama.
“De que serve termos recebido ‘águas de qualidade de ouro’ se abrimos época balnear e ainda não houve nenhuma preparação nas praias do Paul do Mar, além do que à Junta de Freguesia já fez sem ser da sua competência”, conclui.
O autarca do CDS complementou o ‘post’ ao publicar, entretanto, uma imagem do estado actual da praia da Ribeira das Galinhas com o comentário “abandono total!”.