• Caniço
    • Calheta
      • Arco da Calheta
      • Calheta
      • Estreito da Calheta
      • Fajã da Ovelha
      • Jardim do Mar
      • Paul do Mar
      • Ponta do Pargo
      • Prazeres
    • Câmara de Lobos
      • Câmara de Lobos
      • Curral das Freiras
      • Estreito de Câmara de Lobos
      • Jardim da Serra
      • Quinta Grande
    • Funchal
      • Imaculado Coração de Maria
      • Monte
      • Sé
      • Santo António
      • Santa Luzia
      • Santa Maria Maior
      • São Gonçalo
      • São Martinho
      • São Pedro
      • São Roque
    • Machico
      • Água de Pena
      • Caniçal
      • Machico
      • Porto da Cruz
      • Santo António da Serra
    • Ponta do Sol
      • Canhas
      • Madalena do Mar
      • Ponta do Sol
    • Porto Moniz
      • Achadas da Cruz
      • Porto Moniz
      • Ribeira da Janela
      • Seixal
    • Porto Santo
      • Porto Santo
    • Ribeira Brava
      • Campanário
      • Ribeira Brava
      • Serra de Água
      • Tabua
    • Santa Cruz
      • Camacha
      • Caniço
      • Gaula
      • Santa Cruz
      • Santo António da Serra
    • Santana
      • Arco de São Jorge
      • Faial
      • Ilha
      • Santana
      • São Jorge
      • São Roque do Faial
    • São Vicente
      • Boa Ventura
      • Ponta Delgada
      • São Vicente
São Roque prepara um ano de eventos
2 Março, 2019
São Vicente assinou protocolos com as Juntas
4 Março, 2019

Carnaval do Caniço rivaliza com o Trapalhão do Funchal

4 Março, 2019 às 11:20

Com um número que ultrapassa já os do Carnaval de 2018, a freguesia do Caniço vê sair à rua esta terça-feira, dia de Carnaval, 13 trupes e mais de 1.100 foliões num cortejo carnavalesco que irá animar o centro do Caniço. Esta é uma iniciativa da Junta de Freguesia do Caniço e que tem início marcado para as 16 horas.

Para Milton Teixeira, Presidente da Junta, “o Carnaval do Caniço é representativo, não só, da descentralização que se tem sentido por toda a ilha no que diz respeito a eventos e festividades, mas ainda, do reconhecimento por parte das trupes e dos visitantes, de que o Caniço é efectivamente uma grande cidade, uma grande freguesia, que reúne as condições necessárias para que se festeje em apoteose o Carnaval”, o que se traduziu, este ano, numa maior procura por parte das trupes a querer participar.

Milton Teixeira sublinha ainda que, a exemplo do que foi feito o ano passado, “estão abertas as inscrições para os foliões da categoria ‘Trapalhão’, sendo que as mesmas podem ser feitas no próprio dia do cortejo, até às 15h30m”. De salientar que, nesta categoria, serão atribuídos prémios aos 6 melhores foliões, resultado de uma parceria com o ‘Novo Super’ e o ‘Caniço Shopping’.

Ponto assente é a questão da segurança, reforça Milton Teixeira, que em articulação com a PSP e com o Gabinete de Protecção Civil Municipal planificaram “uma série de medidas que visam promover a segurança de todos os envolvidos e ainda a concretização do cortejo sem qualquer incidente” refere o autarca.

Deste modo, os trabalhos de preparação já tiveram início de modo a garantir que as condições sejam implementadas atempadamente. A autarquia garante cerca de 400 lugares de estacionamento, espaços cuja localização poderá ser consultada na página do Facebook da Junta.

Encarando o Carnaval como um evento familiar, mantém-se a dinâmica do ano passado sendo que o cortejo será realizado às 16 horas, garantindo um horário que, de acordo com o Presidente da Junta, é “vantajoso para as famílias, principalmente as que têm crianças pequenas, que poderão assim beneficiar de um percurso realizado em plena luz do dia e com temperaturas mais agradáveis”. A exemplo do que tem acontecido noutros eventos, a população terá ao seu dispor barracas de comes-e-bebes com as típicas malassadas e os sonhos com mel-de-cana, entre outros.

“A nossa pretensão é que este ano, o nosso Carnaval seja maior, seja melhor! A nossa aposta é sempre na qualidade em detrimento da quantidade, é verdade, mas com o devido esforço podemos aliar as duas coisas e dar ao nosso Caniço o Carnaval que ele merece, um Carnaval tão grande quanto a própria freguesia” conclui o autarca.

A localização das zonas de estacionamento. Foto DR

Share
Marco Livramento
Marco Livramento

Publicações relacionadas

24 Maio, 2025

Tradição e sabor em destaque na XIV Mostra Regional da Truta e Rota da Sidra


Ler mais
23 Maio, 2025

Três docentes croatas visitaram a Escola Dr. Eduardo Brazão de Castro


Ler mais

Foto: JFSG

23 Maio, 2025

Apoios à natalidade já chegou a 60 agregados desde 2022


Ler mais

Eventos

Últimas

  • Tradição e sabor em destaque na XIV Mostra Regional da Truta e Rota da Sidra
  • Três docentes croatas visitaram a Escola Dr. Eduardo Brazão de Castro
  • Apoios à natalidade já chegou a 60 agregados desde 2022
  • ‘Festa da Flor no Imaculado’ realiza-se este sábado no Jardim de Santa Luzia
  • Imaculado recupera edifício do pré-escolar da ‘Bartolomeu’
Copyright © 2018 Empresa Diário de Notícias, Lda. Todos os direitos reservados.