A Casa do Povo do Caniço encerrou hoje a temporada de 2018 de passeios a pé levando 87 pessoas à Levada do Rei, em São Jorge.
Os passeios ocorrem por norma, aos sábados, todos os meses, de março a novembro. É assim há 10 anos.
Em 2018, a pedido de várias pessoas que não podiam participar aos sábados foram realizados alguns passeios também ao domingo.
Os percursos são anunciados com antecedência e efectuados sempre com a presença de um guia experimentado neste tipo de passeios pela natureza.
A média de participantes é de 65 pessoas, na sua maioria residentes no Caniço, mas há igualmente alguns caminhantes de outras freguesias. Para este passeio de hoje, o 74º, inscreveram-se, excepcionalmente 87 pessoas. A saída do Caniço fez-se por volta das 08h30 rumo a S .Jorge, no norte da ilha. Apeados, os participantes iniciaram o passeio de fecho de temporada de 2018 que incluiu passagem pelo Cascalho, Levada do Rei e regresso de novo a S. Jorge. Quatro horas e meia a ver e ouvir o que a natureza oferece. Um sucesso comprovado. Hoje, em vez do lanche houve lugar para um almoço de confraternização na Quinta do Furão, em Santana, durante o qual foi apresentada uma selecção das melhores imagens registadas ao longo destes dez anos de caminhadas pela natureza, na Madeira e no Porto Santo. Seguiu-se o habitual sorteio de brindes e ainda, uma homenagem aos responsáveis directos pela organização e realização dos passeios a pé da casa do povo do Caniço. O programa volta em Março, como a primavera.