Teles escolhe Élvio Fontes e José Manuel Jardim para Paul e Ponta do Pargo
7 Julho, 2021Melhoramentos na Travessa de Santa Rita concluídos
8 Julho, 2021
A Câmara Municipal da Ribeira Brava procedeu à requalificação do cemitério da Tabua através da recuperação e pintura dos muros de suporte e da criação de novos acessos às campas, com relva em todo o espaço.
O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Ricardo Nascimento recorda que este cemitério estava em más condições, com paredes em risco de ruir, e precisava de uma intervenção urgente. Os trabalhos foram feitos, na sua maioria, pelos funcionários da Câmara Municipal e alguns serviços externos para pequenos trabalhos específicos.
Segundo o autarca, a obra teve um custo estimado de 125 mil euros, em materiais e mão-de-obra, e é uma mais-valia para a freguesia e a população da Tabua.
“Os cemitérios nunca são espaços agradáveis e é importante dotá-los com uma imagem moderna e mais agradável, que contribua para entristecer menos as pessoas”, referiu Ricardo Nascimento durante uma visita ao cemitério da Tabua.
Agora, a ideia é replicar este modelo de recuperação noutros cemitérios do concelho, de acordo com as disponibilidades financeiras da autarquia.
Para o cemitério do Campanário está previsto um projeto de requalificação e ampliação do espaço.