Decorrem a bom ritmo as obras de requalificação da Vereda dos Moinhos, em São Paulo, nas zonas altas da freguesia da Ribeira Brava, uma intervenção da Junta local que traduz um investimento de pouco mais de 20 mil euros.
A obra há muito que era reivindicada pela população, mas o executivo de Marco Martins só agora conseguiu concretizar uma promessa feita no decorrer da campanha eleitoral. Ao ‘Diário das Freguesias’, o autarca faz questão de recordar que “esta era um vereda, em que, nos dias de Inverno, as crianças que a utilizavam para se deslocarem para a escola, tinham de usar botas de água no percurso até à estrada regional, onde apanhavam o autocarro. Só aí calçavam as sapatilhas, tanta era a lama com que se deparavam”, conta. Prometeu então, que havia de providenciar o arranjo da vereda, cujas obras já estão no terreno e deverão ficar concluídas na segunda semana de Setembro, por altura do começo de um novo ano lectivo e antes da época das chuvas.
Os trabalhos incluem, além da repavimentação de toda a vereda, a construção de muros de suporte, bem como a colocação de varandins nos locais onde é necessário acautelar a segurança dos transeuntes.
A intervenção em curso abrange pouco mais de 1km de percurso, que além de servir os moradores daquela localidade, serve, também, a população das localidades vizinhas, nomeadamente do Lugar da Serra, em algumas das suas deslocações habituais, nomeadamente nas idas à missa.
Refira-se que os trabalhos estão a ser realizados pela equipa de trabalhadores da Junta de Freguesia, a qual não tem tido mãos a medir paras as muitas solicitações que quase diariamente chegam à Junta. Marco Martins revela que, embora não com a celeridade que todos os fregueses desejariam, “todos os pedidos estão a ser apreciados pelo executivo, havendo de ser apresentada uma solução dentro das possibilidades da Junta”, faz notar o autarca.