É já no próximo domingo, dia 8, que a Casa do Povo da Camacha dá início aos festejos natalício, precisamente com a iniciativa ‘Começo da Festa’, um evento cultural que conta com a participação de grupos e projectos da instituição, bem como de alguns convidados.
O programa traçado procura, de acordo com a organização, reflectir a essência da Festa, uma quadra especial, profundamente enraizada nas tradições e costumes das gentes da Camacha e intensamente vivida em toda a freguesia.
O auditório da Casa do Povo da Camacha recebe, a partir das 14 horas, os vários grupos e artistas, entre os quais o Grupo Folclórico da Casa do povo da Camacha (com ‘Semear o Triguinho’), O Coro Infantil do Santo Condestável, A Orquestra de Bandolins e Grupo Coral da Casa do povo da Camacha, O Teatro Experimental da Casa do Povo da Camacha, a Academia Sénior da Casa do Povo da Camacha (com cânticos de Natal), o cantor João Pedro (com música de improviso e medley natalício). Haverá ainda uma sessão de contos para crianças, pela professora Andreia; música, declamação de poesia e contos de Natal na ‘Palavra da Festa’.
Refira-se que a partir de domingo está patente nas instalações da Casa do Povo a exposição ‘Arquinhos e Lapinha’.
Por volta das 18 horas, terá lugar o primeiro ensaio dos pastores para a Missa do Galo, pelo que a direcção da Casa do Povo da Camacha convida os interessados a se juntarem a este Grupo.