A desejada e já por várias vezes reclamada doca para autocarros, na freguesia do Arco de São Jorge, poderá vir a ser concretizada nas imediações da via expresso, actualmente em construção.
O presidente da Junta de Freguesia do ‘Arco’, que tem vindo a ‘pedir’ a construção de doca para autocarros na ‘sua’ freguesia, propõe agora que a mesma seja criada após a conclusão do troço da via expresso entre São Jorge e o Arco de São Jorge, previsto até final deste ano, em terrenos expropriados para a nova estrada.
Nélio Gouveia aproveitou a última sessão ordinária da Assembleia Municipal de Santana para insistir no pedido de modo a retirar da via pública os “sete a oito autocarros” que diz ser habitual encontrar estacionados ao fim-de-semana na pequena freguesia nortenha.
A proposta ‘apalavrada’ do autarca do PSD recolheu de imediato o apoio do presidente da Câmara Municipal. Dinarte Fernandes classificou mesmo de “excelente ideia” a sugestão para que seja criada uma doca de autocarros em área já expropriada pelo Governo Regional. O autarca do CDS admite que o Munício pode até comparticipar na empreitada, desde que “pelo menos haja a cedência de espaço” por parte da Região.