A Câmara Municipal da Calheta aprovou hoje um pedido de empréstimo no valor de 2,9 milhões de euros para investir nas oito freguesias do concelho.
Com um saldo de 3,3 milhões de euros que transitou do último ano e um orçamento de 17 milhões de euro, a justificação do empréstimo é investir em todas as freguesias, desde o Arco da Calheta até à Ponta do Pargo. Já o dinheiro ‘em caixa’ vai servir também para apoiar as empresas do concelho. Com esse propósito foi criado e aprovado regulamento. A ideia é derramar 700 mil euros pelo tecido empresarial e atribuir 500 euros às empresas liberais. Para as empresas até 3 trabalhadores, o apoio será de 100 euros, enquanto as restantes receberão 1.500 euros. Foi criado e aprovado um regulamento para o efeito.
A reunião de Câmara hoje realizada serviu também para confirmar mais investimento público, em obras para atrair também investimento privado. Com esse propósito foi aprovado a contração de empréstimo no montante de 2,9 milhões de euros para investir no concelho, de lés a lés. Medidas a serem ratificadas em Assembleia Municipal.