Pela primeira vez a Escola Básica e Secundária Bispo D. Manuel Ferreira Cabral acolheu sessão ordinária da Assembleia Municipal de Santana.
O momento histórico para o Poder Local aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 27 de Fevereiro, naquela que foi também a primeira sessão ordinária do órgão deliberativo municipal no corrente ano.
Apesar da ordem de trabalhos ser escassa, como é habitual na sessão prevista ocorrer neste segundo mês do ano, a mesma não deixou de cativar a atenção da comunidade estudantil, além dos próprios eleitos.
A descentralização da Assembleia Municipal que desta feita trocou o Salão Nobre dos Paços do Concelho pelo Auditório (4,º Pavilhão) do ‘Liceu de Santana’ visou sobretudo chamar a atenção e o interesse dos estudantes do Ensino Secundário, numa aproximação do Poder Local aos mais jovens.
Além do período ‘livre’ de antes da ordem do dia, esta sessão ordinária do Parlamento Municipal de Santana teve oportunidade de apreciar a habitual informação escrita prestada pelo presidente do Município, Dinarte Fernandes (CDS-PP) sobre a actividade e a situação financeira do Município, assim como o Relatório Anual da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens referente ao ano de 2023.
O assunto mais relevante que os deputados municipais foram chamados a votar acabou por ser proposta do executivo relacionado com a primeira Alteração Orçamental Modificativa.