Para comemorar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se celebra a 3 de dezembro, o Externato Adventista do Funchal dinamizou um conjunto de atividades durante a semana.
Estas atividades inserem-se na ação regular da escola que, tendo um papel fundamental para construir uma sociedade mais inclusiva, envolve continuamente alunos, docentes e toda a comunidade escolar em iniciativas que promovem a tolerância, o respeito mútuo e a valorização da diversidade como uma força e uma vantagem.
Entre as atividades, destacam-se um percurso sensorial, composto por várias áreas com diferentes elementos naturais e diferentes texturas. Nestes percursos (para mãos e pés), acompanhados de música adequada ao relaxamento, as crianças e alunos exploraram as diferentes sensações e estimularam os seus sentidos, promovendo a regulação sensorial.
Destaca-se ainda a presença de um professor surdo convidado, que realizou uma sensibilização sobre a Língua Gestual Portuguesa. Para além de descobrirem mais sobre a comunidade surda, os alunos aprenderam alguns gestos que lhes poderão permitir a interação com pessoas surdas. O entusiasmo foi uma constante, tal como a curiosidade. Os alunos foram presenteados com um cartão que lhes permitirá recordar alguns gestos aprendidos.