Têm sido vários os pedidos de apoio financeiro por parte de diferentes instituições ribeira-bravenses que têm chegado à Junta de Freguesia, conforme fez saber o executivo presido por Marco Martins.
De entre os apoios, destaca-se a entrega de 500 euros à Fábrica da Igreja Paroquial da Ribeira Brava, para a feitura de cabazes para as famílias mais carenciadas da freguesia. Esta é de resto, já uma prática habitual nesta altura do ano, pois a equipa liderada por Marco Martins entende “ser importante apoiar as instituições que tem como finalidade o apoio as famílias”.
Foi, também, concedido um apoio à Associação Cultural e Desportiva de São João para a realização do ‘Concurso de presépios’, igualmente de 500 euros, sendo esta uma forma de reconhecimento e incentivo para que se mantenha esta tradição natalícia.
Foram também entregues 500 euros a Associação Desportiva e Cultural de São Paulo para a ajuda na manutenção das suas actividades. Já a Associação Humanitária de Bombeiros da Ribeira Brava e Ponta do Sol foram recebeu 1500 euros de ajuda à actividade desenvolvida.
O mesmo montante receberá o Clube Desportivo da Ribeira Brava, em sinal de reconhecimento da sua actividade.
A Casa do Povo da Ribeira Brava no âmbito do Festibrava foram atribuídos 250 euros.
Por fim foi atribuído o valor de 500 euros a cada uma das seguintes instituições culturais da freguesia: Acoeste pela realização da quarta mostra do maracujá e derivados; Comissão da Capela da Nossa Senhora da Boa Morte, para a realização do seu arraial; Confraria da Nossa Senhora do Amparo, para ajuda no seu arraial; Confraria São João Batista, para a o seu tradicional arraial; Confraria de São Paulo, para a realização do seu típico arraial.
Para Marco Martins, presidente da Junta, esta é a demonstração da especial atenção que o seu executivo tem dado ao social, a cultura e tradições locais, não se sobrepondo as instituições já existentes, mas sim complementando os apoios já no terreno. apoiando as mesmas.