Decorreu na frente mar da Vila de Porto Moniz, uma exposição de carros clássicos promovida pela junta de freguesia local. O evento, organizado pelo Domingo Clássico Madeira em parceria com a Junta de freguesia, levou até àquela Vila do Norte da Madeira 80 viaturas clássicas que durante todo o dia estiveram expostas para serem contempladas por locais e turistas.
Filipe Balona, presidente da Junta de Freguesia de Porto Moniz, começa por recordar que “além da gestão diária do trabalho que levamos a cabo na nossa freguesia, foi nosso intuito, desde o primeiro momento, desenvolver novas dinâmicas, promovidas pela junta de freguesia, no sentido de não apenas atrair mais pessoas ao Porto Moniz como, também, oferecer eventos diferenciados aos nossos fregueses”.
O jovem presidente da junta de freguesia explica que este ano o evento, que já conta com a sua quarta edição, saiu reforçado pela realização, num espaço contíguo à exposição, de um Mercadinho promovido pela Junta de Freguesia de Porto Moniz.
“Estes Mercadinhos realizam-se 2 vezes por ano, desde que assumimos a gestão da junta de freguesia, ora na frente-mar da Vila ora na Santa de Porto Moniz “, aponta o autarca, querendo exaltar que o mesmo se reveste de particular importância para os comerciantes e artesãos locais, que naquele espaço encontram uma oportunidade não apenas de comercializar mas, também, de dar a conhecer os seus produtos.
Este ano, de acordo com o presidente, a opção passou por juntar dois eventos que, de certa forma, acabaram por se complementar, o que fez com que os amantes de automóveis acabassem, também, por visitar o nosso mercadinho, dando assim uma maior dimensão ao trabalho desenvolvido pelos nossos fregueses.
“Recebemos um feedback fantástico e congratulamo-nos pelo sucesso de mais uma edição destes dois eventos, tanto da parte dos participantes no evento automóvel, como no mercadinho, que, este ano se realizaram em conjunto e, por isso, gostaríamos de deixar o nosso profundo agradecimento a todos os participantes nestes eventos, sem deixar esquecer a preciosa colaboração da câmara municipal no apoio logístico à nossa organização”, concluiu Filipe Balona.