A Junta de Freguesia de Santa Cruz adquiriu 500 quilos de raticida para oferecer aos agricultores da freguesia.
“Para terem direito ao raticida os agricultores (que pratiquem agricultura enquanto profissão ou simplesmente para consumo próprio) devem inscrever-se na Junta de Freguesia para a frequência de uma acção de informação sobre a aplicação do raticida e depois ser-lhe-á entregue o raticida e a respectiva placa informativa que terão de colocar onde colocarem o produto”, esclarece Paulo Alves, presidente da Junta.
As duas primeiras acções de informação, ministradas por dois técnicos da CAF – Cooperativa Agrícola do Funchal, realizadas nas instalações da Casa do Povo de Santa Cruz, que colabora com a Junta de Freguesia, cedendo o espaço para a realizar as palestras, ocorreram há uma semana. No início da próxima semana – segunda e terça-feira, pelas 18 horas – estão previstas a realização de mais duas sessões informativas sobre o modo de utilização do produto, que antecede a entrega gratuita aos agricultores do produto químico para matar ratos.
Com esta iniciativa, Paulo Alves estima “chegar a mais de 150 agricultores (profissionais ou não) da freguesia de Santa Cruz”.