O orçamento de 2021 cujo valor supera os 240 mil euros, valor mais alto alguma vez orçamentado nesta Freguesia, conta com cerca de 190 mil euros de transferências correntes (Fundo de Financiamento de Freguesias e transferências da Câmara Municipal de Santa Cruz, por via do contrato interadministrativo de delegação de competências) e, 50 mil euros, para a aquisição da nova sede da Junta de Freguesia de Santa Cruz.
A mudança de instalações é uma ambição de longa data tendo sido um compromisso assumido por este executivo JPP, desde o primeiro ano de mandato. Finalmente, e com o apoio da Câmara Municipal de Santa Cruz, a Junta de Freguesia terá condições dignas para receber os seus fregueses.
Relembramos que as atuais instalações sediadas no edifício do Tribunal, não reúnem condições de trabalho, de privacidade e de acessibilidades universais, tal como previsto por Lei.
Este executivo manterá o trabalho que tem desenvolvido, no âmbito das suas competências, como a limpeza e manutenção de veredas, limpeza de caminhos, além do apoio à população que tem sido crucial neste período pandémico que vivemos.
O apoio às escolas de 1º.º ciclo com pré escolar da Freguesia, o apoio a associações desportivas, recreativas e culturais também serão mantidas em 2021, destacando a vertente da formação.
Foram mantidas as atividades culturais e gastronómicas como a Festa da Tangerina e Festa Gastronómica, sendo que, em 2021, a Freguesia iniciará a recuperação e manutenção das paragens de autocarros da Freguesia bem como dos nossos fontanários.
Destacamos a relação ímpar e cooperativa que sempre se verificou com todos os membros da Assembleia de Freguesia de Santa Cruz, sendo uma mais valia todos os contributos dos vários membros eleitos, quer do JPP, quer do PSD, quer do PS pelo que, o executivo agradece esse mesmo esforço, em prol do bem-estar e dos interesses dos Santa-cruzenses.