Na sequência de uma notícia publicada ontem neste espaço, com base numa denúncia feita pelos eleitos pela Coligação Confiança para a Assembleia de Freguesia da Sé, dando conta de eventuais ilegalidades praticadas pelo actual executivo da Junta de Freguesia, abaixo publicamos na íntegra o ‘Esclarecimento’ que Luís Miguel M. Sousa, presidente da Junta, fez chegar à nossa redacção:
“O presidente da junte de freguesia da Sé, ao abrigo do direito de resposta, desmente as acusações de ilegalidades na junta de freguesia, alegadas pelos vogais eleitos pela Coligação Confiança na assembleia de freguesia da Sé, justificando esta situação com uma clara e lamentável necessidade de quererem aparecer e ser notícia. Ainda para mais, ser notícia sem fundamento e com o único objectivo de denegrir o trabalho realizado, por mais de quatro anos pelo executivo da Junta.
Mais declara que no primeiro mandato, mesmo com maioria relativa, nunca o executivo foi confrontado com uma atitude desta natureza, por parte da oposição, tendo imperado sempre o bom senso entre todos, uma vez que os interesses da freguesia e da sua população foram sempre colocados acima de tudo.”.