• São Roque do Faial
    • Calheta
      • Arco da Calheta
      • Calheta
      • Estreito da Calheta
      • Fajã da Ovelha
      • Jardim do Mar
      • Paul do Mar
      • Ponta do Pargo
      • Prazeres
    • Câmara de Lobos
      • Câmara de Lobos
      • Curral das Freiras
      • Estreito de Câmara de Lobos
      • Jardim da Serra
      • Quinta Grande
    • Funchal
      • Imaculado Coração de Maria
      • Monte
      • Sé
      • Santo António
      • Santa Luzia
      • Santa Maria Maior
      • São Gonçalo
      • São Martinho
      • São Pedro
      • São Roque
    • Machico
      • Água de Pena
      • Caniçal
      • Machico
      • Porto da Cruz
      • Santo António da Serra
    • Ponta do Sol
      • Canhas
      • Madalena do Mar
      • Ponta do Sol
    • Porto Moniz
      • Achadas da Cruz
      • Porto Moniz
      • Ribeira da Janela
      • Seixal
    • Porto Santo
      • Porto Santo
    • Ribeira Brava
      • Campanário
      • Ribeira Brava
      • Serra de Água
      • Tabua
    • Santa Cruz
      • Camacha
      • Caniço
      • Gaula
      • Santa Cruz
      • Santo António da Serra
    • Santana
      • Arco de São Jorge
      • Faial
      • Ilha
      • Santana
      • São Jorge
      • São Roque do Faial
    • São Vicente
      • Boa Ventura
      • Ponta Delgada
      • São Vicente
Imaculado lança programa psico-educativo em parceria com a a ‘Alzheimer Portugal’
21 Setembro, 2022
Imaculado apoia estudantes universitários
23 Setembro, 2022

Primeiro Grupo Coral criado na costa Norte da Madeira completa 31 anos

22 Setembro, 2022 às 11:55

Faz hoje, dia 22 de Setembro, 31 anos que foi fundado o Grupo Coral da Casa do Povo de São Roque do Faial. Foi fundado a 22 de Setembro de 1991, pelo Prof. Nóbrega Dória. A sua primeira actuação ocorreu na Freguesia de São Roque do Faial, a 24 de Dezembro, desse ano, solenizando a ‘Missa do Galo’. Foi o primeiro Grupo Coral a ser criado no concelho de Santana e em toda a costa norte da Madeira.

As comemorações deste 31.º aniversário irão ocorrer no próximo domingo, 25 de Setembro.

Do programa das comemorações destaca-se uma Missa de Acção de Graças, solenizada pelo grupo aniversariante, pelas 9h na igreja paroquial de São Roque do Faial. Por volta do meio-dia haverá uma homenagem aos elementos do grupo já falecidos, com a colocação de um ramo de flores no cemitério da nossa freguesia. Pelas 12:30h teremos um almoço convívio, num restaurante da localidade, para todos os elementos do grupo e convidados

Nestas mais de três décadas de existência o grupo já actuou em todas as freguesias do concelho de Santana e por toda a Região Autónoma da Madeira. Em Junho de 1993, efectuou uma digressão ao Porto Santo, solenizando a Missa em honra de São João e actuando no largo da Câmara Municipal e, no Verão de 1996, efectuou uma digressão à zona norte de Portugal Continental. Em Setembro de 2003 realizou o seu primeiro intercâmbio com o Grupo Coral “Cantata” do Clube PT de Aveiro, tendo visitado aquela cidade entre 10 a 16 desse mês, onde realizou três concertos. Entre 6 e 13 de Agosto de 2005 efectuou um intercâmbio com o Coro da Igreja Matriz da Maia – São Miguel, Açores, onde realizou dois concertos. Em Agosto de 2008 volta ao continente, mais concretamente à zona do Douro, onde realizou 7 concertos nos concelhos de Resende, Tarouca, Armamar e Lamego. Esta digressão inseriu-se no intercâmbio com o Grupo Coral de Resende. Fez uma digressão ao distrito de Vila Real, de 28 de Julho a 5 de Agosto de 2010. Esta visita inseriu-se num intercâmbio com o Grupo Coral da Associação Cronologia dos Sons de Valpaços. Em Novembro de 2010 participou na final do Concurso Nacional de Música em Beja, na vertente Grupos Corais, com a peça “Assim se Canta”. Em Junho de 2019 o Grupo Coral voltou a Resende entre os dias 6 e 11.

A 30 de Abril de 2006 gravou um DVD de um espectáculo musical, organizado pela Casa do Povo de São Roque do Faial, no Salão Paroquial de Santana, juntamente com os outros quatro grupos da Casa do Povo.

Share
Orlando Drumond
Orlando Drumond

Publicações relacionadas

5 Julho, 2025

Casa do Povo de São Roque do Faial em digressão ao Alentejo


Ler mais

Foto Rui Silva/ASPRESS

5 Julho, 2025

Alojamento Local vai fazendo mexer o Arco de São Jorge


Ler mais
4 Julho, 2025

Universidade Sénior de Câmara de Lobos está a recrutar professores voluntários


Ler mais

Eventos

Últimas

  • Boa Ventura, entre o verde e o asfalto que aproxima as gentes de cá e de lá
  • Casa do Povo de São Roque do Faial em digressão ao Alentejo
  • Alojamento Local vai fazendo mexer o Arco de São Jorge
  • Universidade Sénior de Câmara de Lobos está a recrutar professores voluntários
  • Good Habits e Marchas Populares encantam no ‘Verão em Família’ do Imaculado
Copyright © 2018 Empresa Diário de Notícias, Lda. Todos os direitos reservados.