100 mil euros. Nem mais nem menos um cêntimo. É este o valor que a Câmara Municipal da Ribeira Brava vai entregar anunciar amanhã numa sessão preparada para o efeito. As quatro Juntas de Freguesia repartem o montante que posteriormente chegará em duas tranches, mas antes será celebrado um protocolo de colaboração tendo como “objectivo ajudar as Juntas de Freguesias a cumprir as actividades a que se propuseram alcançar, visto que nem sempre dispõem de meios suficientes para o desenvolvimento das actividades imprescindíveis ao cumprimento de tal missão”, define a cláusula segunda do acordo.
Com critérios estipulados com base na área e no número de habitantes, a freguesia da Tabua, por exemplo, receberá 11.387 euros. Campanário beneficiará de 28.806, Ribeira Brava terá direito a 42.257 euros e Serra de Água, 17.550 euros.
Cabe às Juntas de Freguesia apresentarem um relatório com a explicitação dos resultados alcançados, mencionando todas as tarefas e projetos, bem como o comprovativo das respectivas despesas, que foram implementadas ou executadas com o apoio atribuído pela Câmara Municipal da Ribeira Brava.