Nos próximos dias, a Junta de Freguesia de São Jorge vai proceder à distribuição de 1.500 euros pelos melhores alunos residentes na freguesia.
Américo Gomes, presidente da Junta, referiu ao ‘Diário das Freguesias’ que, este ano, face à crise pandémica causada pela Covid-19, a iniciativa sofreu alguns atrasos e tem sido posta em prática de forma diferente. “Uma vez que não é permitido os ajuntamentos, vamos chamar individualmente cada aluno e os respectivos encarregados de educação à Junta para procedermos à entrega do voucher”, adiantou, que deverá acontecer na próxima semana.
Depois de recebido os vouchers, cada contemplado deverá entregar na Junta dos dados bancários para que possa ser feita a transferência do valor ganho, sendo que os pagamentos deverão ter lugar em Agosto.
São doze os alunos premiados, seleccionados com base nas notas finais. São elegíveis para este prémio, cujo valor varia em função do ano de escolaridade, os alunos com residência em São Jorge, que frequentem a escola local ou a Escola B + S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, em Santana.
Esta iniciativa tinha lugar, habitualmente, no dia da freguesia, a 23 de Abril, mas força da pandemia só agora pode ser concretizada.