Num mês em que o volume de donativos diminui, devido ao abundante número de campanhas solidárias que acontece no período de Natal, em São Roque a solidariedade continua a ser a palavra de ordem.
No passado dia 5 de janeiro foi organizado um torneio de futebol solidário, com o objetivo de angariar bens alimentares e outros de primeira necessidade. Os bens angariados foram entregues na Casa do Povo de São Roque, que será responsável pela distribuição a pessoas carenciadas.
“Os bens alimentares angariados serão processados pelas nossas equipas, e divididos em cerca de 30 cabazes que serão distribuídos a famílias que neste momento passam por algumas dificuldades”, explicou o presidente da Casa do Povo de São Roque, Pedro Gomes.
O evento solidário contou com a participação dos Anjos do Alcatrão Motards, o Grupo Desportivo Azinhaga e um grupo de jovens da JSD/Madeira, que quiseram se associar.
O Super São Roque e a Churrasqueira São Roque também se juntaram à iniciativa, apoiando-a em géneros alimentícios.
Uma adesão que motiva largos elogios de Pedro Gomes.
“A Casa do Povo tem uma vocação essencialmente solidária, e para cumpri-la é imprescindível contar com o apoio da sociedade civil. É por isso com grande satisfação que vejo o entusiasmo com que empresas e associações de São Roque se envolvem nestes projetos”, destacou.