O resultado de diversas iniciativas solidárias promovidas no passado mês de Dezembro pela Escola Básica e Secundária da Calheta permitiu ajudar cerca de dezena e meia de famílias carenciadas daquele município.
Com esse propósito, o principal estabelecimento escolar do concelho levou a cabo diversas actividades solidárias, nomeadamente a promoção de uma feira solidária realizada no dia do 37º aniversário da instituição, promoveu também uma campanha de solidariedade, que vai já na sua nona edição, e organizou a V Caminhada Solidária. Associou-se ainda à campanha do Banco Alimentar Contra a Fome – Madeira.
Além da campanha de donativos, e da Caminhada Solidária, realizada a 14 de Dezembro e que contou com a presença de mais de 200 pessoas, entre alunos, encarregados de educação, professores e funcionários, houve ainda a contribuição dada por algumas entidades locais.
Segundo Fernando Terroso, professor coordenador das actividades de enriquecimento curricular, “é cada vez mais importante que a escola incuta aos nossos jovens valores como a solidariedade. Neste âmbito, a EBS/PE da Calheta tem já um leque bastante alargado de actividades que se realizam não só nesta época natalícia, mas também durante todo o ano lectivo. Colaboramos muitas vezes com outras entidades no sentido de estarmos sempre prontos a ajudar quem precisa”, concretizou o docente.