A Casa do Povo da Ilha organizou, entre os dias 26 de Novembro e 3 de Dezembro, a sua XXIX Semana Cultural. Esta edição teve como temática central ‘Cultura e Artes – amador e profissional, a distância que os une’.
Este último dia da 29.ª edição da Semana Cultural da Ilha contou com a participação do grupo recreativo da Casa do Povo de São Roque do Faial na recepção aos convidados, e com a presença do Padre Carlos Almada num ‘pitch’ sob o tema ‘Movimentos cristãos na formação dos jovens’. Esta edição terminou com uma actuação do Quarteto Samambaia, da Associação de Jazz Melro Preto.
A presidente da Casa do Povo fez um balanço positivo desta Semana e relembrou que ao longo da Semana houve “actividades e grupos diferentes”, o que permitiu “criar momentos que as pessoas possam aprender e ao mesmo tempo se entreter, porque a cultura é isto mesmo, é transformação e o impacto que tem nas pessoas”. Salientou também que “o trabalho de um presidente de Casa do Povo é para a comunidade, e ver que as pessoas estão aqui e estão felizes é o mais importante”.
A Semana foi transmitida on-line, através do canal naminhaterra.com e do Facebook da Casa do Povo da Ilha.
A Casa do Povo tem o apoio do Governo Regional através da Secretaria Regional da Inclusão Social e Cidadania, a colaboração da Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente Câmara Municipal de Santana, Junta de Freguesia e Paróquia da Ilha e a Associação de Compartes Ilha Autêntica. O evento é cofinanciado pelo PRODERAM através da ADRAMA.