No dia em que foi lançada a candidatura de Sara André pelo PSD à Junta de freguesia da Fajã da Ovelha, esta não perdeu tempo e já começou a questionar o Governo sobre os serviços de Segurança Social da Fajã da Ovelha encerrados durante o último ano.
Numa missiva enviada ontem por email, a que o DIÁRIO teve acesso, a social-democrata na qualidade de candidata, solicitou informações à presidente do Instituto de Segurança Social sobre a data prevista para a reabertura destes serviços.
Sara André vai mais longe reclamando que estes sejam dotados de equipamentos informáticos tornando os processos mais céleres, assim como alertou para a importância da conjugação do horário de atendimento com o dia das consultas do centro de saúde, por forma a facilitar as deslocações de uma população mais envelhecida e de parcos recursos.
São já diligências junto Governo Regional prevendo-se que o Executivo de Miguel Albuquerque apesar de ser da mesma cor política não terá tarefa fácil com a candidata, conhecida por não ter problemas em criticar e reivindicar junto das entidades e se necessário contra o seu próprio partido.
Esta manhã também Paulo Sérgio Ferreira contestou a opção do encerramento dos serviços que afectaram a sua freguesia, os Prazeres.
Está animada a pré-campanha na Fajã da Ovelha.