Nos últimos dois meses a Junta de Freguesia de Gaula distribuiu 600 kg de raticida, uma medida que abrangeu cerca de 300 famílias. A distribuição do raticida visa apoiar a produção agrícola e o controle de pragas na freguesia.
Devido às inúmeras solicitações por parte da população, a Junta de Freguesia de Gaula adquiriu já por duas vezes, em Dezembro e Janeiro, dois lotes de 300 kg, cada, de raticida para distribuir pela população. Como forma de apoiar os fregueses de Gaula, a Autarquia assume metade do custo e os fregueses a outra metade do valor. A medida tem tido um sucesso assinalável tendo o produto esgotado em três dias.
Liliana Valente, a presidente da Junta de Freguesia gaulesa, promete retomar esta iniciativa sempre que necessário, no interesse superior da sua população, ao mesmo tempo que lamenta a inércia governativa, nomeadamente da Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural que “parece ‘assobiar para o lado´ face a um problema que poderemos afirmar assume as proporções de praga na Região”. Fazemos a nossa parte, garante a presidente da Junta de Freguesia e acrescenta ainda “quem dá o que pode, a mais não é obrigado!”, conclui a autarca do JPP.
Leia mais sobre este programa de desratização na edição impressa de hoje (pág. 2) do seu DIÁRIO!